domingo, 29 de janeiro de 2012

Primeira Ficha.




Certa oportunidade conversando com um dos meus maiores exemplos de vida essa pessoa falou que um homem se torna histórico a medida de seus projetos! Tempos mais tarde refletido sobre essas palavras enquanto estudava teoria do projeto notei o quanto essa pequena frase proferida por esse doutor em história era preciosa. Nela está contida toda a essência do conhecimento humano. Dado que a função de um projeto não é maior do que gerar registro das propostas, tentativas e soluções apresentadas para execução de um objetivo, ao trilharmos tal caminho, encadeamos remissividade as várias etapas de amadurecimento de sua execução.



No caso de nossa atividade essa necessidade é atendida por meio de um bloco de anotações pessoais. Já havia falado sobre ele anteriormente, assim como que voltaria a falar nesse novamente. Pois bem... tal registro é bastante valioso para comparações futuras, assim como para cruzamento de informações com outros colegas. Agora que já temos compilado alguma base para nossas anotações, lhes passo o modelo que eu uso. Nem todos são iguais, contudo existem algumas informações comuns para todos eles, acredito que esse que criei em uma planilha de Excel contemple em grande parte os campos mais úteis.







Após publicar a tabela notei que ela perdeu em muito sua configuração ao importar o arquivo. Ao tentar repara o problema não obtive o resultado esperado, tento sanar passando uma legenda dos itens que ficaram de fora.


Quando eu elaborei a planilha dividi essa em seis campos de informações distintas e em cada campo detalhei os tópicos mais relevantes. Seguem:


- 1: Assunto que trata a observação da saída.                           
- 2: Local em que se deu a observação.                                       
- 3: Data e tempo em que foi realizada.                                      
- 4: Instrumentação usada para apoio a observação.               
- 5: Câmera usada para documentar os objetos observados.
- 6: Condições climáticas aferidas no local.                                





Nenhum comentário:

Postar um comentário